Fóruns

  1. Debates

    1. Ateísmo

      Debates, questionamentos, definições e argumentos envolvendo ateísmo.

      6.189
      posts
    2. Ceticismo

      Sobre ceticismo e a postura crítica de questionamento.

      1.146
      posts
    3. Ciência

      Sobre ciência, suas descobertas, limitações, procedimentos, utilidade, história etc.

      2.481
      posts
    4. Filosofia

      Temas filosóficos como existencialismo, ceticismo, niilismo, pessimismo, racionalismo e diversas outras correntes ligadas a questões da existência humana.

      3.853
      posts
    5. Política

      Sobre política, laicismo, movimentos, ideologias.

      9.141
      posts
    6. Religião

      Sobre os sistemas de crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal.

      4.687
      posts
  2. Área livre

    1. off-topic

      Para debate de temas quaisquer, desde que estejam fora do âmbito dos outros fóruns.

      21.227
      posts
    2. Humor

      Expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade.

      13.605
      posts
    3. Novatos

      apresentem-se, novatos.

      1.126
      posts
  3. Suporte/manutenção

    1. Ajuda

      Para esclarecimentos sobre o funcionamento e utilização do fórum, wiki e chat.

      1.326
      posts
    2. Administração

      Seção destinada a mensagens, anúncios e avisos importantes sobre a administração, configuração, regras e funcionamento do fórum.

      327
      posts
  4. Arquivo

    1. Arquivo

      Tópicos arquivados para referência.

      4.459
      posts
    2. Lixeira

      Corredor da morte dos tópicos incuráveis - apagados em 30 dias.

      981
      posts
    Shoutbox
    Cadastre-se para poder usar o Shoutbox
  • Aniversariantes de Hoje

    1. Hugo Silva (33 years old),
    2. Death Span (26 years old),
    3. vicky (30 years old),
    4. KeilaF (29 years old)
  • Quem está no Chat

    Não há usuários atualmente na sala de bate-papo

  • Quem Está Online (lista completa)

  • Posts

    • Bandido bom é bandido morto?
      Acho que bandido tem que ser preso conforme a Lei, mas quando vejo notícias desse tipo: http://veja.abril.com.br/brasil/lewandowski-manda-soltar-suposto-integrante-do-pcc/  É foda esse país, polícia mata um inocente, pobre e negro e a justiça solta um FDP desses.... Aliás, o Supremo da Justiça...
    • Mente x Cérebro
      Não existe software só hardware. O Software é uma ilusão.
    • Bandido bom é bandido morto?
      Claro que cabe a discussão da pena de morte, mas  acredito que a referência maior da crítica  era a de ações policias homicidas que são apoiadas por parte da população. "O policial bom é aquele que mata vários bandidos". Como se o policial tivesse poder de julgar e condenar a morte ali mesmo, na hora de sua atuação. Não, não pode. Se o estado fosse autorizado a realizar penas de morte, tenho plena convicção de que só pobre e fudido que iria morrer. Rico, seja bandido ou não, tem jeitinho. Pobre, sendo bandido ou não, vai pagar o pato. Este é o problema. Acha que não? Só olhar para o nosso sistema carcerário e ver quem preenche as celas. Olhe agora para a sociedade e veja quem realmente fode ela em larga escala. Ora, os criminosos do colarinho branco. Estes não vão para a cadeia, quanto mais para cadeira eletrica....Dois pesos e duas medidas, este é o problema. Justiça falha e corrupta. Depois que matou, não dá pra voltar atrás (e não são poucos os casos de pessoas que morreram pelas mãos do Estado e depois comprovaram a inocência do cara). Não tenho dó de bandido, só não sou idiota de odiar mais o bandido pé de chinelo do que o empresário e politico corrupto. Queria ver estes na cadeia, no Carandiru. Mas só vejo pobres. Queria ver o Maluf e tantos outros na cadeira elétrica mas, só veria pobres ladrões de galinha. 
    • Verdade e mentira: De onde vem o conceito?
      Então né, tudo escrito em metáforas...parece de propósito cuja a finalidade é para não entender ou então, cada um que entenda como quiser... além do que o cara é versátil, cria uma rotação diferente e diferentes formas e atmosferas para cada planeta, galáxia, estrelas, etc... E o pior de tudo isso é neguinho vem com título de Professor sei lá de onde tentar decifrar isso e adequar parâmetros na tentativa (em vão diga-se de passagem) de facilitar o entendimento... não foi muito feliz nisso não e a sua explicação acima piorou! Eu com birra? Negativo, essa sina do nº 7 sobre mentira, azar, etc... tudo superstição, foi só uma piada...   Sandre, PQP! Que coisa nojenta, putz!
    • Seitas herméticas ou vanguarda da ciência? Ou ainda, o que seriam?
      Meu pai faleceu de câncer no cérebro. Depois da primeira cirurgia, uma vez o flagrei deitado com uma com uma pirâmide azul sobre sua cabeça. Era uma pirâmide grande, oca, do tamanho de uma mala média. Quando fiz o curso básico, nesta organização acima citada, o preletor disse que as pirâmides azuis eram as mais indicadas para curas físicas, tinha algo a ver com a cor da mesma. Eu lembro de ter tido alguma discussões com ele, meu pai, sobre se a seita acima citada era ou não religião. Ele dizia que não, que se tratava de uma filosofia de vida.   Eles até tem uma divisão interna que é responsável por arrecadar dinheiro para a manutenção e atividades do grupo. O nome é "Central Geral do Dízimo". Ouvi dizer que eles fazem caridade e assistência social. Do tempo que frequentei e que me lembro, parecia mesmo era um bando de meio doidos. Enfim... Cada uma que me meto nesta vida.  
  • Tópicos