Fóruns

  1. Debates

    1. Ateísmo

      Debates, questionamentos, definições e argumentos envolvendo ateísmo.

      5.577
      posts
    2. Ceticismo

      Sobre ceticismo e a postura crítica de questionamento.

      888
      posts
    3. Ciência

      Sobre ciência, suas descobertas, limitações, procedimentos, utilidade, história etc.

      1.780
      posts
    4. Filosofia

      Temas filosóficos como existencialismo, ceticismo, niilismo, pessimismo, racionalismo e diversas outras correntes ligadas a questões da existência humana.

      3.403
      posts
    5. Política

      Sobre política, laicismo, movimentos, ideologias.

      7.495
      posts
    6. Religião

      Sobre os sistemas de crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal.

      3.731
      posts
  2. Área livre

    1. off-topic

      Para debate de temas quaisquer, desde que estejam fora do âmbito dos outros fóruns.

      20.737
      posts
    2. Humor

      Expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade.

      13.238
      posts
    3. Novatos

      apresentem-se, novatos.

      1.093
      posts
  3. Suporte/manutenção

    1. Ajuda

      Para esclarecimentos sobre o funcionamento e utilização do fórum, wiki e chat.

      1.310
      posts
    2. Administração

      Seção destinada a mensagens, anúncios e avisos importantes sobre a administração, configuração, regras e funcionamento do fórum.

      326
      posts
  4. Arquivo

    1. Arquivo

      Tópicos arquivados para referência.

      4.459
      posts
    2. Lixeira

      Corredor da morte dos tópicos incuráveis - apagados em 30 dias.

      981
      posts
  • Quem está no Chat

    Não há usuários atualmente na sala de bate-papo

  • Quem Está Online (lista completa)

    Não há membros online no momento

  • Posts

    • Verdade e mentira: De onde vem o conceito?
      LIGHT,  errado, se voce esta doente, voce procura a solucao pra sua enfermidade. Se voce esta faminto, procura comida pro seu corpo. A espiritualidade nada mais é do que a reflexao interior em busca de uma conexao a algo maior. Ninguem que sofre de amor nao correspondido vai procurar um livro de ciencia pra entender o porque, e sim vai procurar consolo em n outras coisas.  A opiniao cientifica sobre a realidade cosmica nao é buscada nas escrituras, e elas nem se propoem a isso...  POC,  - a unica coisa ridicula aqui (alem da sua agressividade inoportuna) é que voce admitiu que faria as coisas de modo diferente se soubesse que Deus existe. Ou seja, mostrou que o seu querer ficaria em segundo plano... na comparacao, a criança apesar de saber que o pai existe, se o pai nao esta "olhando", faz o que quer fazer, e nao o que o pai gostaria que ela fizesse, a nao ser se for uma crianca muito obediente. Se vc tem filhos, sabe que ocorre exatamente assim. - ok, agora ajuda. Voce disse que buscou a Deus atraves de outras pessoas. E quanto a sua busca pessoal, na oracao, na confirmacao? O que voce buscou evidenciar? Simplesmente a presenca de Deus? Uma visao? Que tipo de evidencia nao vista te frustrou tanto? Um exemplo bobo, mas quando estive estudando pra um duro vestibular ha mais de 15 anos atras, tive um sonho de uma sala de aula, muito detalhado, as paredes, as carteiras, a estrutura, as cores... 2 anos depois, estive na sala do meu sonho, e batia exatamente com o que registrei, e lembro que naquele momento o sonho me tranquilizou e eu saberia que chegaria naquela sala de aula, alem do fato de me ensinar como funcionava o sentimento da resposta. Levou 2 anos pra entender que minhas oracoes sobre o medo de nao poder estudar numa grande universidade haviam sido respondidas. Posso escrever n outras experiencias como essa, mas ainda nao entendo o tipo de resposta que voce esperou... RICARDO, nao sei se foi elogio... creio que nao kkk, mas tem nada de super ali nao po... so uma tentativa de explicar sensacao...  mas nada como a experiencia real  
    • ESTUPRO
      Vc não tem culpa por existir um imenso número de ladrões que vão te roubar se aproveitando da sua bebedeira. É claro que vc não tem culpa. Mas se vc tem consciência dessa situação real que ocorre nas ocorrências supracitadas, não há problema algum em ter zelo sobre o fato. Existe uma enorme diferença entre como as coisas são e como deveriam ser. 
    • Videos Interessantes
      Falando em democracia:  
    • ESTUPRO
      Não Stan, se eu com meu dinheiro bebo até cair na porta de minha própria casa. e alguém que por lá passa rouba meu relógio enquanto estou dormindo, não há culpa alguma em mim, pois apenas estava executando meus direitos de liberdade individual sem interferir na vida de alguém.
  • Tópicos