Fóruns

  1. Debates

    1. Ateísmo

      Debates, questionamentos, definições e argumentos envolvendo ateísmo.

      6.554
      posts
    2. Ceticismo

      Sobre ceticismo e a postura crítica de questionamento.

      1.180
      posts
    3. Ciência

      Sobre ciência, suas descobertas, limitações, procedimentos, utilidade, história etc.

      2.536
      posts
    4. Filosofia

      Temas filosóficos como existencialismo, ceticismo, niilismo, pessimismo, racionalismo e diversas outras correntes ligadas a questões da existência humana.

      4.132
      posts
    5. Política

      Sobre política, laicismo, movimentos, ideologias.

      9.699
      posts
    6. Religião

      Sobre os sistemas de crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal.

      4.860
      posts
  2. Área livre

    1. off-topic

      Para debate de temas quaisquer, desde que estejam fora do âmbito dos outros fóruns.

      21.314
      posts
    2. Humor

      Expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade.

      13.623
      posts
    3. Novatos

      apresentem-se, novatos.

      1.128
      posts
  3. Suporte/manutenção

    1. Ajuda

      Para esclarecimentos sobre o funcionamento e utilização do fórum, wiki e chat.

      1.326
      posts
    2. Administração

      Seção destinada a mensagens, anúncios e avisos importantes sobre a administração, configuração, regras e funcionamento do fórum.

      327
      posts
  4. Arquivo

    1. Arquivo

      Tópicos arquivados para referência.

      4.459
      posts
    2. Lixeira

      Corredor da morte dos tópicos incuráveis - apagados em 30 dias.

      981
      posts
  • Quem está no Chat

    Não há usuários atualmente na sala de bate-papo

  • Quem Está Online (lista completa)

    Não há membros online no momento

  • Posts

    • Alguem pode refutar isso ?
      Bem, eu costumo chamar o Craig de bufão porque é exatamente o que ele é (no dicionário tal expressão significa "grotesco", "pitoresco", e é exatamente como o considero, uma cara pitoresco), e não para xingá-lo ou promover ad hominen. O "bisbo" Edir Macedo, por exemplo, eu trato como estelionatário, pois é como eu o considero esteja ele protegido pela constituição ou não. Seja como for e independente da minha forma carinhosa de me dirigir a essas duas mentes brilhantes, ambos são refutados pela ciência dos métodos tradicionais. Agora, se formos partir para desvios e relativismos de conceitos em benefício claro de defesa de crenças estapafúrdias ou então, pelo outro viés, partirmos para coisas como "oh, acho que nós nem existimos, tudo é uma ilusão", aí realmente eu assumo que estou pouquíssimo qualificado para essa conversa. A existência em si ser absurda não me faz abrir portas para "explicações" (ou possibilidades, que seja) que são bastante absurdas para o pouco que conseguimos descobrir/conhecer. É um absurdo uma peça de alto valor sumir de uma caixa de vidro blindada que está monitorada e filmada 24hs por dia, mas se sumir minha consideração sempre será de que alguém muito esperto ludibriou a segurança e não que a peça tenha desaparecido por mágica, mesmo que isso seja um mistério de anos e anos nunca desvendado. Admito que a analogia foi pobre, mas a intenção é só demonstrar que achar algo absurdo não significa que a elucidação tenha que ser por vias absurdas maiores ainda que afrontariam a natureza conhecida.   
    • Liberdade x Escravidão
      Sou um inscrito do canal desse cara Vic, já o acompanho ha algum tempo. O cara leva só o celular pro meio do mato e começa a construir uma porção de utensílios baseados nas tecnologias primitivas criadas pelo macaco pelado.
    • Liberdade x Escravidão
      Legal o vídeo, mostra como é o homem normal longe da sociedade, em que suas ações são de acordo com suas necessidades, sem nenhum senso de censura. É possível viver sozinho e isolado da sociedade, só ele e a natureza como está no vídeo, o problema é a perpetuação da espécie. Mas se fosse pra eu viver totalmente isolado, só precisaria de três coisas: alimentação, um caderno e um lápis, pq a pessoa poderia escrever qualquer coisa.
    • paradoxo de epicuro Ja foi refutado ?
      Deus opera através do caos. Está tudo ao deus dará.
    • Foto da flor na janela.
      O Photoshop me custa, pelo cartão, a fortuna de 22 reais por mês. Olha, acho maravilhoso isto, por ano sai cerca de 250 e inclui o Lightroom. Sempre atualizado, legítimo. Quando o cartão por algum motivo é substituído, pode haver um mês sem pagamento aí eles cobram. É uma modalidade deles, esse "aluguel" Faço muitas fotografias e sou mais ou menos conhecido no meio, isto é diferente de quem faz menos. Recalculei: 264 reais por ano, em parcelas de 22 reais por mês.  
  • Tópicos