Fóruns

  1. Debates

    1. Ateísmo

      Debates, questionamentos, definições e argumentos envolvendo ateísmo.

      6.199
      posts
    2. Ceticismo

      Sobre ceticismo e a postura crítica de questionamento.

      1.161
      posts
    3. Ciência

      Sobre ciência, suas descobertas, limitações, procedimentos, utilidade, história etc.

      2.492
      posts
    4. Filosofia

      Temas filosóficos como existencialismo, ceticismo, niilismo, pessimismo, racionalismo e diversas outras correntes ligadas a questões da existência humana.

      3.901
      posts
    5. Política

      Sobre política, laicismo, movimentos, ideologias.

      9.268
      posts
    6. Religião

      Sobre os sistemas de crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal.

      4.777
      posts
  2. Área livre

    1. off-topic

      Para debate de temas quaisquer, desde que estejam fora do âmbito dos outros fóruns.

      21.242
      posts
    2. Humor

      Expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade.

      13.612
      posts
    3. Novatos

      apresentem-se, novatos.

      1.126
      posts
  3. Suporte/manutenção

    1. Ajuda

      Para esclarecimentos sobre o funcionamento e utilização do fórum, wiki e chat.

      1.326
      posts
    2. Administração

      Seção destinada a mensagens, anúncios e avisos importantes sobre a administração, configuração, regras e funcionamento do fórum.

      327
      posts
  4. Arquivo

    1. Arquivo

      Tópicos arquivados para referência.

      4.459
      posts
    2. Lixeira

      Corredor da morte dos tópicos incuráveis - apagados em 30 dias.

      981
      posts
    Shoutbox
    Cadastre-se para poder usar o Shoutbox
  • Aniversariantes de Hoje

    1. Stern (48 years old),
    2. Taprobana (50 years old),
    3. Cesar Ramina (57 years old)
  • Quem está no Chat

    Não há usuários atualmente na sala de bate-papo

  • Quem Está Online (lista completa)

  • Posts

    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Você de fato acredita ser possível investigar e revelar as tramas de todos os municípios do Brasil, todos os estados antes de investigar a "presidenta"; UAU! É, assim você a salva...
    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Não entendeu, sugeri Pedro Álvares Cabral, afinal a desonestidade vem desde o descobrimento, e você quer investigar até que ponto?  
    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Podemos começar com qualquer um, esse Cabral e o tal Pezão, que dupla! Afundaram o Rio... Não é nem questão de ter um pensamento infantil, a questão é cumprir a Lei, houve pedaladas, caça o Prefeito, o Governador... O que me espanta é a conivência em Municípios e Estados! Aqui em Campinas o Prefeito anterior foi cassado e agora é candidato novamente aqui em Campinas! A mulher dele responde na Justiça por formação de quadrilha e se não derem aquele jeitinho, será presa e o Marido Prefeito pra variar, deu uma de Lula...Não sei de nada das ações da minha esposa! O que precisa fazer prum cabra desses ser preso! PQP! Revoltante...
    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Renato, comece a investigação pelo Cabral (nosso "descobridor" em 1500)  
    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Queridos companheiros desta lista... Vocês são crianças? Porque só uma criança imagina um mundo político incólume, honesto, etc. Penso, inclusive que para o cara ser político ele tem de ter uma tolerância com desonestidade que foge completamente dos nossos padrões. Vejam, o político mais honesto chega na câmera e não quer diálogo com os desonestos, não quer da a eles um só voto... Sabem o que acontece? Pois bem, este honesto não aprovará um só projeto. Então esse papo "não vamos julgar a Dilma porque todos são podres" é uma defesa muito infantil, ou... muito conveniente. No caso dela, ela era mais que tolerante com a roubalheira da Petrobras e valia tudo para se validar politicamente. Para melhorar o Brasil? Porra nenhuma, para manter o poder no PT e ir progredindo na luta pelo domínio permanente, pelo Chavismo-Petista, grande meta dessa rapaziada. No fundo o PT tentava incessantemente um "golpinho inicial", Chavista. Não conseguiu. Olhem só, eu votei Lula 1, Lula 2, Dilma 1, então não havia em mim nada além da simpatia por uma mudança neste Brasil. Mas eles tomaram um rumo que não aprovo, que é o rumo de tentativa desonesta de perpetuação no poder na qual vale tudo. "Ah, Ivan, isto eu não percebi!". Bem licença para ser otário está aberta, quem quiser obtenha a sua. Quando estourou o escândalo Petista no primeiro governo Lula, eu achei que ali acabava, mas o Lula foi hábil e se refez. Mas sim, o legislativo pode e deve depor o presidente que está arruinando o Brasil. Ou será que não viram o empobrecimento, a recessão da economia, e não viram a promessa eleitoral da Dilma de desenvolvimento e no dia seguinte dos votos contados de dizer que não era nada disso? Quer dizer, vale tudo para ela? O impeachment é a forma de tirar o governante que está nos levando para o buraco. Sim, se formos seguir minuciosamente o exame de todos os governos, em todos prefeituras, estado, nação, encontraremos motivos para o impeachment de todos os govvernantes, mas é este governo que está nos levando à ruína, e a ruína é o adubo para a má política, para a política "salvadora". E não estou falando do Temer, mas de uma micro e tosca revolução, projeto petista eterno, infelizmente, pois precisamos muito, muito mesmo, de uma esquerda saudável.  
  • Tópicos