Fóruns

  1. Debates

    1. Ateísmo

      Debates, questionamentos, definições e argumentos envolvendo ateísmo.

      6.200
      posts
    2. Ceticismo

      Sobre ceticismo e a postura crítica de questionamento.

      1.162
      posts
    3. Ciência

      Sobre ciência, suas descobertas, limitações, procedimentos, utilidade, história etc.

      2.492
      posts
    4. Filosofia

      Temas filosóficos como existencialismo, ceticismo, niilismo, pessimismo, racionalismo e diversas outras correntes ligadas a questões da existência humana.

      3.902
      posts
    5. Política

      Sobre política, laicismo, movimentos, ideologias.

      9.284
      posts
    6. Religião

      Sobre os sistemas de crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal.

      4.779
      posts
  2. Área livre

    1. off-topic

      Para debate de temas quaisquer, desde que estejam fora do âmbito dos outros fóruns.

      21.242
      posts
    2. Humor

      Expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade.

      13.613
      posts
    3. Novatos

      apresentem-se, novatos.

      1.126
      posts
  3. Suporte/manutenção

    1. Ajuda

      Para esclarecimentos sobre o funcionamento e utilização do fórum, wiki e chat.

      1.326
      posts
    2. Administração

      Seção destinada a mensagens, anúncios e avisos importantes sobre a administração, configuração, regras e funcionamento do fórum.

      327
      posts
  4. Arquivo

    1. Arquivo

      Tópicos arquivados para referência.

      4.459
      posts
    2. Lixeira

      Corredor da morte dos tópicos incuráveis - apagados em 30 dias.

      981
      posts
    Shoutbox
    Cadastre-se para poder usar o Shoutbox
  • Aniversariantes de Hoje

    1. Pixwel (26 years old)
  • Quem está no Chat

    Não há usuários atualmente na sala de bate-papo

  • Quem Está Online (lista completa)

  • Posts

    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Todos quem? Imputar crime a alguém sem provas sujeita-se ao crime de calúnia. E, em estados democráticos de direito, mesmo com provas deve haver o devido processo legal com ampla defesa para poder-se condenar de fato alguém. Você afirma que o relator cometeu o mesmo crime, mas eu tenho minhas dúvidas, não sei se cometeu o mesmo crime. Confesso que ainda não tive a chance de estudar seu caso com a devida profundidade. Contudo, se de fato Anastasia cometeu crimes de responsabilidade e não sofreu impeachment do seu mandato como governador, SIM, sabendo com certeza que trata-se disso, isso me incomodaria sem dúvidas. Porém, não por isso, ou seja, por ele ou outro não ter sofrido o impeachment quando deveria, é justificativa para que todos os outros políticos que cometam crimes de responsabilidade também saiam ilesos. Se leram obviamente não concordaram na integralidade do que foi dito, ou não entenderam. Os outros? Quais outros? Eu não acho que crimes de responsabilidade de prefeitos e governadores devam passar ilesos, pelo contrário, acho que sempre devem ser punidos o máximo possível, independente do local, do partido, das pessoas ou do que for. Só não acho que, por alguns eventualmente terem passado ilesos erroneamente isso justifica que todos os outros passem também. Não dá para voltar no tempo e encerrar mandatos que já se encerraram. Não, não acho isso. Por mim todos os mandatos de prefeitos e governadores em exercício que eventualmente tenham cometido crimes de responsabilidade ou outros crimes devem ter seus mandatos encerrados dentro do processo cabível de acordo com os crimes praticados e o nível de poder estatal em que se encontram. E não porque um ou outro, ou mesmo vários passaram erroneamente ilesos anteriormente que eu ache que os demais do presente e do futuro também devam passar ilesos. Ao meu ver, um erro não justifica o outro.
    • Religiosos Proeminentes
      Obrigado pela informação. Não sei se procede, mas vou pesquisar a respeito. Até vou anotar em um papel (sério) pra não esquecer e perguntar para a parentada que entende mais que eu sobre os pormenores de Israel.
    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Inabilidade política, inabilidade jurídica, inabilidade econômica, inabilidade comunicativa... Seu governo catastrófico tem ligação direta com seus crimes de responsabilidade. Ela deu muita chance para o azar! Não tenho qualquer dúvida que o impeachment de Dilma é totalmente legítimo. Trata-se de expediente previsto em CF, lei especial, regimentos e jurisprudência. Seus crimes de responsabilidade estão fartamente comprovados. E nunca antes na história do Brasil (e talvez do mundo) deu-se tanta ampla defesa em processo do tipo. A maior parte das repúblicas presidencialistas prevê tal salva-vidas. A grande diferença é que em regimes propriamente parlamentaristas o processo tende a ser mais rápido porque o primeiro ministro advém do próprio parlamento e não de um poder em separado, como no caso presidencial.
    • Nossa constituição distorceu o sentido original do Impeachment?
      Bebeu? O Senhor quer começar por quem antes da Dilma? Não será a Dilma o cargo mais importante? Ou prefere começar pelo porteiro do palácio? Acho que prefere... Assim a Dilma fica imune, não é? Em que partido votou nas últimas eleições? "Vamos por Dilma e demais políticos", Quais? Todos? Ridículo isso, Renato, é manifestação de criança, de torcida, não é de fato proposta crível.
  • Tópicos