Fóruns

  1. Debates

    1. Ateísmo

      Debates, questionamentos, definições e argumentos envolvendo ateísmo.

      5.308
      posts
    2. Ceticismo

      Sobre ceticismo e a postura crítica de questionamento.

      830
      posts
    3. Ciência

      Sobre ciência, suas descobertas, limitações, procedimentos, utilidade, história etc.

      1.702
      posts
    4. Filosofia

      Temas filosóficos como existencialismo, ceticismo, niilismo, pessimismo, racionalismo e diversas outras correntes ligadas a questões da existência humana.

      3.179
      posts
    5. Política

      Sobre política, laicismo, movimentos, ideologias.

      6.863
      posts
    6. Religião

      Sobre os sistemas de crença na existência de um ente supremo como causa, fim ou lei universal.

      3.282
      posts
  2. Área livre

    1. off-topic

      Para debate de temas quaisquer, desde que estejam fora do âmbito dos outros fóruns.

      20.511
      posts
    2. Humor

      Expressão irônica e engenhosamente elaborada da realidade.

      13.150
      posts
    3. Novatos

      apresentem-se, novatos.

      1.089
      posts
  3. Suporte/manutenção

    1. Ajuda

      Para esclarecimentos sobre o funcionamento e utilização do fórum, wiki e chat.

      1.304
      posts
    2. Administração

      Seção destinada a mensagens, anúncios e avisos importantes sobre a administração, configuração, regras e funcionamento do fórum.

      326
      posts
  4. Arquivo

    1. Arquivo

      Tópicos arquivados para referência.

      4.459
      posts
    2. Lixeira

      Corredor da morte dos tópicos incuráveis - apagados em 30 dias.

      981
      posts
  • Quem está no Chat

    Não há usuários atualmente na sala de bate-papo

  • Quem Está Online (lista completa)

    Não há membros online no momento

  • Posts

    • Gosto Musical & Inteligência
      Isso é música para os meus ouvidos. Fantástico, sensacional, show de bola. Muito bom cara, muito bom mesmo. Para um funkeiro ( o que não é o meu caso) esse tipo de música causa até náuseas, é torturante para eles tanto quanto MPB tipo Chico Buarque, Djavan, Milton nascimento, etc. Em se tratando de melodia e letra o funk é de uma pobreza sem precedentes mas pra animação, fornicação, ficar a toa, nisso o funk manda bem. Não tem nada pra se apreciar num funk, só curtir a vadiagem mesmo.  
    • Gosto Musical & Inteligência
      Pois é Helmer. Estou cada vez mais convencido de que a inteligência é mesmo dividida em categorias, conforme a "Teoria das Inteligências Múltiplas". Tá explicado! Os famosos períodos sensíveis do cérebro na infância. Pra tocar em orquestra desse jeito só tocando desde criança mesmo. Infelizmente fui aprender piano só com 26 anos. Por isso toco tão mal, rsrs.
    • Gosto Musical & Inteligência
      Desde os seis. Eu levava ela proConservatório das Passionistas na garupa da minha bike. Hoje ela esta com uns 40. Mas  ficou anos sem tocar. Sabe como é: Mocinha às vésperas de embarcar para Varsóvia conhece moço, se apaixona, casam, ele proíbe piano, anos depois a já não mais tão mocinha mando o marido à merda e recomeça... Ela também é arranjadora, co-repetidora e este evento ela coordenou:  
    • Gosto Musical & Inteligência
      Em princípio todo mundo acredita que gosto musical e inteligência estão relacionados.  Já acreditei mais nisso, hoje tenho minhas dúvidas. Tenho dois filhos cujos gostos musicais são opostos. Meu filho mais velho, que se forma no meio do ano que vem, passou em primeiro na Universidade Federal duas vezes. Ele gosta de sertanejo. Meu filho mais novo, que adora boxe e uma boa briga de rua, teve problemas o ano passado no  enfrentamento de gangues. Foi para ele um ano cruel, de grande pressão. Quase todo dia a gangue o cercava na volta da escola. Alguns armados até com fações. Daí que ele perdeu o ano, por falta de notas. Ele ouve Pink Floyd, Pearl Jam, Metálica, Ray Charles, Mozart, Chopin, Bethovem e Cartola. Gosta de Bules e de jazz. Basicamente o que eu mesmo ouço. Nossos gostos são comuns.  Só lembrando que Newton considerava a música como barulho. Schopenhauer considerava a música (clássica) como coisa-em-si, arte suprema. Única experiência humana considerada sublime.  Muitas músicas clássicas são trabalhos feitos de cantigas de roda, ou tiradas de mitos e folclore.  Hoje penso que o gosto musical tem mais a ver com os sentimentos, mesmo porque existe uma tendência de pessoas muito inteligentes não terem lá muito sentimento. 
    • Gosto Musical & Inteligência
      Sério que é sua irmã? Desde quantos anos ela toca? 
  • Tópicos