Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Recentemente
  2. Ok... Se você considerar as BILHÕES de galáxias no universo observável, cada uma com BILHÕES de estrelas, seria inevitável que em pelo menos um lugar as condições fossem propícias (na verdade, "um" é uma estatística muito conservadora, praticamente desprezível). Jogue uma moeda 1.000.000.000.000.000.000.000.000 de vezes – qual a probabilidade de dar, vá lá, 10.000 caras ou coroas seguidas ininterruptamente? Pegue o número pi (irracional) e tente encontrar a sequência exata “0123456789876543210”. Faça as contas, estatística básica.
  3. sobre o IDEAL, eis a sua fe' : http://hypescience.com/13-golpes-de-sorte-que-permitiram-o-surgimento-da-vida-na-terra/
  4. veja que quando digo IDEAL, nao me refiro ao comportamento humano, como vc se referiu, me refiro as condicoes ideais e naturais para a vida do homem, conforme a lista que citei. O comportamento com certeza nao sera ideal, uma vez que isso aqui e' um campo de provas, nao de excelencia comportamental... Deus falho e contraditorio mostra somente a sua ignorancia no conceito, coisa que tenho grande prazer em esclarecer, as usual...
  5. Hoje
  6. Tradução: Toda ação de Jeová, Jesus e Alá no Torá, Novo Testamento e Alcorão, ocorreram dentro deste circulo.
  7. Nós seres humanos estamos tão longe do “ideal” que até na hora de pensar um Deus perfeito e onmi não sai nada além do que uma projeção metafísica antropomórfica, humana, demasiado humana, tal qual o deus bíblico todo falho e contraditório. Pô, até que podiam ter caprichado um tanto mais no deus judaico-cristão, chega a ser uma ofensa aos deístas e panteístas... Os teístas terão de trans-humanizar "Deus", melhorá-lo como personagem, se quiserem que ele ainda tenha apelo entre círculos mais esclarecidos.
  8. e', esse video e' meio famoso, ja vi algumas vezes... porem nao sei se vc leu o que eu disse, mas o evangelho que acredito afirma que Deus e' criador de mundos, nao so de um, e portanto nao tenho nenhum problema em aceitar todas essas hipoteses. Porem, como ja disse tambem, alem de voce ignorar o fato de eu dizer "IDEAL" no post anterior, a natureza do homem dotado da centelha e' em exercer distincao e posterior escolha de decisoes morais, afetivas e progressivas, portanto tornando um jogo um pouco mais avancado do que os microbios que vc citou...
  9. Minha mãe me ensinou a não ir com estranhos. Por isso se Deus me chamar eu não vou.
  10. Esperança de sair do poço dos problemas. Esperança (para os crentes do além) de encontrar uma outra vida melhor num outro local. Esperança de acabar com o sofrimento ou o tédio.
  11. Nem todos os atos de vontade são de respeitar. As motivações por detrás desses atos também contam, desculpando, atenuando ou condenando. Muitos suicidios são atos de covardia, ou seja derivados do medo de enfrentar um futuro que se prevê penoso.
  12. Pesquise sobre os extremófilos, organismos que vivem em condições extremas de temperatura, pressão, radiação ou nível de pH, em nosso próprio planeta. Não subestime deus a natureza... Ademais:
  13. STAN, furou aqui... primeiro que nao ha provas. Quanto a raciocinios, por essa logica, qualquer raciocinio contrario invalidaria qualquer ideia... Mas se voce quer saber se e' delirio, passe por isso voce mesmo e diga-nos... ;-) POC, ta rindo (denovo) da propria ignorancia, primeiro porque nao entende figuras e recursos de linguagem, mesmo eu mostrando exemplos semelhantes atuais. Segundo que seus exemplos nada tem a ver com a logica da natureza coincidentemente possivel, como demonstra o texto. Atribuir por atribuir nao tem diferenca... agora nao vejo profetas fazendo previsoes de um Messias comprovadamente e influenciadamente existentes, gerando a maior filosofia do mundo e um evangelho totalmente consistente vindo de fada dos dentes ou de ETs... nao com todas as condicoes ideais que temos, sorry... o maximo que se consegue detectar e' estarem numa zona habitavel de temperatura em algum momento pela distancia a uma estrela... DIMAS - Nao sou da opiniao de nao haver vida for a da Terra (ate mesmo pq nao creio ser Deus um Deus de um so mundo), porem Europa nao passa de uma cogitacao de possibilidade desde o seculo 17, fortalecida pela chance forte de haver agua abaixo de 30 km de gelo, porem muito fora de uma zona de temperatura habitavel, sem porcao seca alem do gelo, em temperaturas proximas a -200 C, e sem nenhuma das outras condicoes citadas (mesmo a de agua liquida nao e' dada como certa), passa longe de ser ideal para se habitar ou de se ter vida como a Terra... BRANCA, Nao se precisa de instrucao (errado dizer "sem cultura") pra se entender principios como deidade, tolerancia e orgulho, basta afirma-los. Porem Jesus o fez de uma maneira que os lideres citados nao o entendiam, principalmente nos primeiros anos de ministerio. Alem disso, ensinar por historias sempre foi um recurso valioso e memoravel atraves do tempo, independente do nivel de instrucao de quem as ouve. Jesus, mesmo nos "limites de seu vilarejo", foi certeiro em citar como deve ser o tratamento a mulheres, criancas, a quem comete erros, a quem premedita um crime antes de comete-lo, a quem coloca a letra acima do espirito, a quem acha nao precisar de ninguem, a quem acha que ha limites ao seu proprio desenvolvimento. Todos conceitos hoje largamente aceitos, muito alem dos "limites do seu vilarejo"...
  14. Não só os da zelite judaica; o povão também parece tão ter entendido as parábolas (e nem eram as da geometria...), apesar dos milagres às dúzias que parecem ter presenciado – preferiram Barrabás, (anacronicamente) um petista em detrimento de um radical do PCdoB – ironicamente, Cristo acabou se aliando aos petralhas com o outro ladrão, o Dimas... O próprio Jesus de Nazaré falou em não jogar "pérolas aos porcos". É como Nietszhe já disse: "no fundo só existiu um cristão, e ele morreu na cruz. O Evangelho morreu na cruz."
  15. Qualquer um que desejasse falar alguma coisa pro povo da época a que se atribui a existência de Jesus só podia usar deste recurso: Parábolas. 99,9% da população era analfabeta. Cultura zero. Lembre-se: Naquele tempo não tinha livro, internete, jornal, sequer a mais barrela das escolas. E o mais sábio dos daquela época não tinham cultura superior a um petista atual - A cultura a que me refiro é saber o que acontece alem dos limites de sua vila, de seu lugarejo. Hoje as coisas são um pouco melhores. Não muito, mas são.
  16. Dizem que Humberto Gessinger tem uma biblioteca admirável em sua casa (e pelas boas letras, parece que, diferentes de muitos, ele realmente os lê). Eu poderia ficar aqui o dia inteiro citando referências filosóficas nas músicas do engenheiros (em "hora do mergulho", que me veio à cabeça agora, há várias diretas referências). Quais obras vocês conhecem que façam refêrencia a filosofias e etc? Raul Seixas é repleto de filosofia, tanto próprias dele, quanto parafraseando outros filósofos; "Somos as resposta exata pro que a gente perguntou". Praticamente em todas as músicas/letras dele você encontrará filosofia de qualidade. Quase toda boa letra é inerentemente filosófica. Na Legião Urbana também não é raro encontrar referências filosóficas e literárias. Chico Buarque tb. Talvez eu poste aqui, a medida que eu for lembrando, as referências filosóficas mais diretas, nas músicas que gosto. "Like a Rolling Stone"
  17. Eu acho essa música muito legal, mas acho engraçado que ele, mesmo diante de muitos milhões de possibilidades, estava sempre no lugar certo na hora certa.
  18. "Vida" inclui microorganismos como bactérias e protozoários, e Europa (uma lua de Júpiter) possui, até onde se sabe agora, atmosfera de oxigênio, além de possível água líquida em seu interior. Não podemos julgar que num oceano não haja baleias ou tubarões porque pegamos como amostra um simples copo com água.
  19. Esperança? Como assim?
  20. Em resumo: THC -Tetra-hidrocanabinol .
  21. Suicídio é um ato de esperança.
  22. Eu sou pré - histórico.
  23. Uma coisa que o incompetente não aceita é que se não houver as condições necessárias à vida, não haverá vida. Dentre todos os planetas do sistema solar, o único que tem tal condição é a terra, portanto, aqui é o único lugar que pode haver vida no nosso sistema solar. Os cientistas descobriram exo-planetas favoráveis à vida; lá pode haver vida porque tem as condições favoráveis à ter vida. Mas ele quer que tudo não passe de uma engenharia divina. Atribuir as coisas a deus é fácil, quero ver provar que foi deus mesmo que fez. Atribuir que foi deus é o ápice da ignorância de quem é cego a realidade e se prende a uma crença absurda.
  24. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é de matar de tanto rir! Choveu no nordeste depois de dois anos de seca, foi deus; quase morreu atropelado, foi deus que te dou uma nova chance; desastre de chernobil, foi deus que quer que façamos reatores nucleares mais seguros; a bomba atômica foi lançada em duas cidades do Japão; foi deus que quer que a humanidade evolua, evoluímos, agora é só bomba de hidrogênio. Hehe. É pra rir ou pra chorar? Eu tou morrendo de tanto rir. Qual a diferença de eu atribuir as coisas a deus, a fada dos dentes, ou aos ETS? Não tem diferença nenhuma, pois tudo não passa de meras atribuições que não provam e nem sequer são evidências de existência de tais seres. ETS, pelo menos, existe uma grande gama de vídeos e órgãos do governo que tratam sobre isso; agora deus não tem nada mais do que pessoas que alegam que seja ele que faz tudo no mundo. Parabéns incompetente, tu deixou claro como é ridículo a crença em Deus. É só dizer que foi deus que Deus passa a existir. Existe na imaginação desse povo que acreditar em alucinações. Enquanto houver ignorantes no mundo, haverá deus.
  25. Boa noite. Sou novato no forum e este é meu primeiro post. Me interesso bastante por esses tipos de assunto e uma das coisas que me fizeram me tornar um pouco mais ''informado'', ''inteligente'' sobre filosofia e etc foi esse ''albumzinho'' isso há uns 4 anos atrás Para quem não conhece: ''A Revolta dos Dândis'' é um capitulo do livro ''O Homem Revoltado'' de Albert Camus, filosofo existencialista. O album tem todo um conceito bem existencialista bastante notada na música ''infinita highway'' e se encerra com a música ''guardas da fronteira'' com uma frase que marca todo o album: ''Não sou eu o mentiroso, foi Sartre que escreveu o livro''. Não é muito dificil encontrar obras que façam referências a obras de cunho filosoficos/sociologicos, tanto no Brasil como no resto do mundo. E ai que eu quero saber: vocês se interessam por esse tipo de coisa? Acham válida a forma de aprender mais através desses meios? Quais obras vocês conhecem que façam refêrencia a filosofias e etc? Já teve alguma experiência interessante? A vida imita a arte ou a arte imita a vida?
  26. Penso que existem diferentes tipos de bandidos. Os que pensam em roubar um banco são bandidos mais ''inteligentes'' que os outros, inteligente eu digo no sentido de que por haver mais trabalho no roubo ao banco, tem que elaborar um plano melhor para conseguir fazer o roubo e sair impune. O que poderia ser feito para melhorar nossa educação atual? Mudar a forma de como é feito o ensino. Mas como fazer isso? Muda a forma de entrar nas faculdades. Somos um pais em que não valorizamos nada além das grades que existem no colégio. Uma faculdade aqui não chama ninguém por matérias ''extra-curriculares'', não importa se você é um bom sportista, um bom músico ou seja lá o que(e isso são competências que mudam toda a forma de se ser), aqui a unica coisa que interessa é tirar uma boa nota no vestibular. Se as faculdades mudam a forma de chamar gente pra dentro delas os colégios vão ser obrigados a mudar a forma de ensinar. Isso é algo que se mudar próximo ano em 5 anos acho que já da pra sentir uma grande diferença nos jovens. Falo isso baseado na minha própria experiencia em aprender a tocar um instrumento (no caso o violão). Hoje graças ao fato de ter aprendido a tocar fiquei muito mais inteligente e informado que antes, devido aos tipos de bandas que escuto e etc que provavelmente se eu não tocasse nunca prestaria atenção neles Bandido bom não é bandido morto. É importante entender porque o bandido tornou-se bandido e tentar ajeitar isso.
  27. Péra ai!! péra ai!! Big bang tem a ver com deus? só por causa do "faça-se a luz" ? ôpa! num é bem assim. Calma ai crentaiada. Não precisam pular pro nosso lado tem fácil assim.
  1. Mais Resultados