Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Recentemente
  2. Problema que vejo nisso, será mais um nicho (negócios) para gerar corrupção... se roubam dinheiro da merenda, imagine do lixo...
  3. Entendo, mas aqui no Brasil por exemplo, tem que começar com a historinha do gato que subiu no telhado, primeiro você tenta conscientizar, educar ou reeducar, com grandes chances de dar tudo errado, aí terá que impor e obrigar pagar para essas empresas, somente quando sentem no bolso, a conscientização aparece de forma obrigatória ..
  4. É um começo. Mas, acredito que ainda há muito que descobrir e aperfeiçoar nessa indústria, tanto em processo quanto em modelo de negócio. Aí discordamos. Esse é exatamente o ponto que quis destacar. Se depender de conscientizar 7 bilhões de pessoas, sobre qualquer tema, não há futuro. As pessoas não agem por consciência, agem por conveniência. Precisamos de uma indústria de reciclagem que em que as pessoas se engajem porque é bom negócio. É aí que acredito estar a oportunidade. A propaganda pode e deve incluir a questão da consciência ambiental, salvar o planeta, etc e tal. Mas, na prática, tem de ser bom negócio. E eu duvido muito que esse negócio de separar lixo em casa vá longe. Não demora alguém acha algum processo de reciclagem que não dependa disso. Aí sim essa indústria começa andar de verdade.
  5. Já há esse tipo de projeto colocado em prática no Japão, mas aí é uma questão cultural... ...mas, em algum momento terão que conscientizar com mais rigor e até ostensivamente se for o caso, pois vai colapsar...
  6. Filosofia é uma das muitas evidências de que vivemos no INFERNO!!!!!!! Inferno são os outros egos.
  7. Posso aceitar que exista eventos que consideremos importantes dentre milhões que ocorrem, mas não existe nada ai além da possibilidade de ocorrerem. Seria o mesmo que achar que um asteroide estaria destinado a terra somente por ter caído nela, algo absurdo de pensar, existem um número desconhecido de objetos no nosso sistema solar e eventualmente um irá cruzar nosso caminho. Assim como podemos traçar a rota dos asteroides, podemos traça a rota de eventos, que de aleatórios não tem nada, todos ocorrem seguindo as leis da física e química, tanto as que conhecemos, quanto a que desconhecemos. Até mesmo nosso padrão de pensamento obedece a química e se bem analisados pode-se antecipar quase qualquer padrão de comportamento. Estava vendo uma reportagem da disputa entre o OpenAi (de uma companhia de Elon Musk) e jogadores profissionais de dota 2, um jogo muito mais complexo que xadrez, aonde jogadores humanos levam em média 2 anos para atingirem o nível profissional de disputa, a I.A. levou 6 meses para aprender sozinha. Em certo momento ela começou a fazer as próprias estratégias, como agir de forma irracional deixando-se atingir mais vezes, mas isso porque ela percebeu que jogadores humanos quando vêem um inimigo em dificuldades agem de forma mais imprudente para tentar eliminar ele rápido e dai ela conseguia armar uma armadilha para vence-los. Demonstrando de forma categórica que somos também muito previsíveis. Esse é só um exemplo de que aquilo que chamamos de destino é somente as coisas acontecendo como tem que acontecer e humanos escolhendo alguns eventos para dar significado especial.
  8. hehe, pagode é uma das muitas evidências de que vivemos no INFERNO!!!!!!!
  9. Hoje
  10. O ateísmo é uma consequência do conhecimento ... O teismo é uma consequência da ignorância ... Fui.
  11. O difícil não inventar um deus, o difícil é dizer o q ele é.
  12. O espermatozoide é um sujeito moral além dele ser um cara obstinado em atingir a sua meta.
  13. Talvez em um outro universo paralelo, o cavalo não voltou pra casa, ele não quebrou a perna, foi convocado pra guerra e morreu numa rajada de metralhadora. Morreu como herói, condecorado pela Pária em vez de morrer velho, doente e aleijado. Moral da história: "Na casa de Papai Noel há muitas moradas" ... É melhor dar azar do q a zé. Som na caixa.
  14. Ahhh, eu já sei ... É o problema da tal liberdade. Pagode tbm é philosofia.
  15. Eu sempre associo o sistema ao governo ... Governos existem, eles são reais, eles ditam, eles regram, discursam, legislam, gastam muito e a maioria desgovernam muito ... Mas o governo sozinho não consegue ria governar, pois é preciso q todos ajudem o governo a governar, cada um exercendo o seu poderzinho, em pequenas doses, por menor q seja ele, hehe O somatório de micro poderes é o sistema.
  16. Me tornei ateu quando deixei de acreditar em papai Noel. Não existe presente grátis.
  17. Pois é, quem gosta de homem é gay, mulher gosta é de grana.
  18. Som atrás do muro.
  19. Mosca também é gente.
  20. Sem ou com deus nada é fácil. Quer moleza? Vai sentar no colo de Temer ...
  21. política

    Pois é, vai ficar bem próximo do inferno.
  22. Sei lá, eu acho q o ateísmo só tem a oferecer a verdade, como diz S. Floyd: O futuro de uma ilusão, hehe A maioria das pessoas não querem liberdade e muito menos responsabilidade ... elas querem sim, é o destino traçado e escrito nas estrelas. Vamos pedir liberdade.
  23. Eu fiz philosofia na Universidade na vida.E eu confesso a vc q ainda continuo dando as minhas cabeçadas. O único sistema filosófico q eu me identifico é o do Zeca pacotinho. Deixo a vida me levar, vida leva eu e agradeço tudo q papai Noel me deu.
  24. Mas este "diário do centro do mundo" é bem bostinha né? Jornalequinho fuleiro. Dá pra ler, mas não dá pra levar a sério quase tudo...
  25. Isso é brilhante para você. Beleza. Aí, sim, eu vi coerência.
  26. política

    Temperatura média de 461ºC - Haja protetor solar. https://pt.wikipedia.org/wiki/Vénus_(planeta)
  1. Mais Resultados